Sexta, 20 de Maio de 2022
(62) 9 84257527
Aparecida de Goiânia REFERÊNCIA

Aparecida de Goiânia é o primeiro município brasileiro a receber reconhecimento da AMIB

Homenagem foi recebida em Brasília pelo prefeito Gustavo Mendanha

27/03/2022 15h19
77
Por: Lorena Lázaro
Gustavo Mendanha ao centro recebe homenagem em Brasília
Gustavo Mendanha ao centro recebe homenagem em Brasília

Na última quarta-feira, 23 de março, em Brasília (DF), a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a Epimed Solutions, homenagearam o prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Saúde Alessandro Magalhães, dentre outros gestores do País, com a entrega de placas comemorativas. O ato foi em reconhecimento aos esforços realizados pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na gestão do setor em 2021. O município foi o primeiro do Brasil a ter a plataforma de monitoramento e performance das UTI’s e foi o único premiado em 2020 e 2021 pelos resultados obtidos. As demais homenagens desta semana foram para redes estaduais, como as do Rio de Janeiro e Sergipe.

 

No evento, foram destacadas melhorias nas áreas de assistência prestada à população, segurança dos pacientes e gerenciamento dos indicadores de qualidade e desempenho de unidades de terapia intensiva e demais leitos de internação através do Programa de Governança Clínica da Epimed.

 

O prefeito e o secretário receberam as homenagens do presidente da AMIB, Marcelo Maia, do diretor do Projeto UTI´s Brasileiras, Ederlon Rezende, do gestor médico da Epimed, Maurício Velasco, e do diretor de projetos públicos da Epimed, Marcel Muraro. O encontro também apontou a importância nacional do reconhecimento da AMIB, do projeto UTI´s Brasileiras e da aplicação do Programa de Governança Clínica na gestão para reduzir custos e aprimorar os serviços na rede pública de Saúde.

 

A entrega das honrarias foi realizada em evento oferecido pela AMIB aos homenageados para exaltar nacionalmente o trabalho de gestores que se destacaram por seus esforços e bons resultados obtidos. “Recebo essa homenagem em nome de todos os trabalhadores da Prefeitura e todo o pessoal da Secretaria de Saúde, essa gente dedicada a melhorar a vida e a cuidar dos moradores de Aparecida. A Saúde sempre foi uma prioridade na nossa gestão, a vida humana é sagrada e não medimos esforços para aprimorar a nossa rede, em todos os níveis, com vontade política, investimentos acima do que manda a Constituição, rigor científico, infraestrutura, tecnologia e condições de trabalho para os profissionais”, ressalta Gustavo Mendanha.

 

Já o secretário Alessandro Magalhães agradeceu o apoio do prefeito nas iniciativas da Saúde e o trabalho das equipes da SMS: “É uma honra receber esse reconhecimento da AMIB e da Epimed, instituições renomadas, ao trabalho desenvolvido em Aparecida. Mais uma vez, comprovamos que estamos na direção certa e com o apoio irrestrito do prefeito. A equipe da SMS é exemplar, qualificada e altamente comprometida com a proteção aos nossos usuários e com o melhor uso possível dos recursos públicos”.

 

AMIB e Epimed

A Associação de Medicina Intensivista Brasileira (AMIB), com o Projeto UTIs Brasileiras e em parceria com o Programa de Governança Clínica da Epimed, auxilia na gestão e no monitoramento dos leitos de UTI’s em todo o Brasil. O trabalho consiste na análise técnica e detalhada de cenários e perfis epidemiológicos e no compartilhamento de informações para orientar políticas públicas de Saúde, reduzir custos e implantar estratégias de aprimoramento da assistência prestada aos pacientes, sobretudo àqueles em estado crítico

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias