O monólogo "Cora do Rio Vermelho", protagonizado por Raquel Penner e dirigido por Isaac Bernat, retorna a Goiás com apresentações especiais em Pirenópolis e na Cidade de Goiás. O espetáculo, que já está há mais de dois anos em cartaz e tem lotado teatros por todo o Brasil, combina textos e poemas que exaltam a força feminina e a alma da mulher brasileira.
A primeira apresentação será no dia 23 de agosto, no Teatro Pompeu de Pina, em Pirenópolis, às 19h. No dia seguinte, 24 de agosto, será a vez do Teatro São Joaquim, na Cidade de Goiás, receber o monólogo, às 19h30. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pelo site Sympla.
Essas apresentações fazem parte do projeto "Cora do Rio Vermelho – no coração do Brasil", que celebra os 135 anos de nascimento da icônica doceira e poeta goiana. Com patrocínio da Petrobras e apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o espetáculo passará por 11 cidades nas regiões Centro-Oeste e Norte do país.
Além das apresentações, o projeto oferece a Oficina "Frutos da Terra", ministrada pelo diretor Isaac Bernat. A oficina será realizada em Pirenópolis nos dias 22 e 23 de agosto, das 14h às 18h, e na Cidade de Goiás nos dias 24 e 25 de agosto, das 9h às 13h.
Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, é uma das mais importantes escritoras brasileiras, conhecida por sua poesia simples e tocante. O espetáculo "Cora do Rio Vermelho" explora sua vida e obra, trazendo ao público a riqueza de suas palavras e a profundidade de sua experiência como mulher, escritora e doceira.
Com ingressos a preços populares, todas as apresentações contarão com Intérprete de Libras, notas introdutórias para pessoas com deficiência visual e espaço de regulação. Após cada espetáculo, haverá um bate-papo entre a equipe e os espectadores.
Serviço:
Monólogo "Cora do Rio Vermelho"
Oficina "Frutos da Terra", com Isaac Bernat