A 23ª edição do Canto da Primavera - Mostra Nacional da Música de Pirenópolis, que começa na próxima terça-feira (3/9), apresentará 60 shows distribuídos em três novos palcos: Coreto, Teatro, Matriz e Garagem. A mudança mais notável é a utilização da garagem da prefeitura como o palco principal, chamado de "Palco Garagem", que foi escolhida devido às obras na Beira Rio.
O evento terá apresentações de artistas regionais e nacionais. No "Palco Garagem", destacam-se Maria Gadu, apoiada pelo Sesc Goiás, que se apresenta na sexta-feira (6/9), Marcelo Falcão no sábado (7/9), e Toni Garrido encerrando o festival no domingo (8/9).
Além disso, o "Palco Teatro", localizado no Teatro Pompeu de Pina, será um dos espaços que abrigarão shows regionais e locais, além de sediar a abertura do evento e o Estúdio Primavera, um espaço para gravação de músicas autorais. Já o "Palco Matriz" ficará na Praça da Matriz, no Centro de Pirenópolis, completando a diversidade de locais para os shows.
A 23ª edição do Canto da Primavera é realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG), Prefeitura de Pirenópolis, entre outros parceiros. Com um investimento de R$ 3,3 milhões, o evento é gratuito e tem como objetivo promover a música goiana e nacional.
Para mais informações e a programação completa, acesse cantodaprimavera.cultura.go.gov.br.
O festival também contará com oficinas e um estúdio de gravação gratuito para novos artistas locais.
Fagner comemora 50 anos de carreira com show em Goiânia
Shopping Republica realiza evento de jogos de mesa de fantasia e imaginação em Goiânia
Caldas Country 2024 reúne grandes nomes do sertanejo como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Murilo Huff e Edson & Hudson no Festival mais quente do Brasil