Rafael Marra deixou o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas (Demae) na terça-feira (10). Durante a manhã, o gestor oficializou sua saída do cargo em um café da manhã com servidores do Demae, autoridades locais e o prefeito Kleber Marra (MDB). Na ocasião, ele disse ter “orgulho de ter liderado o departamento em um momento tão crucial”.
Marra, que estava desde o primeiro mandato do prefeito à frente da pasta e será substituído pelo engenheiro João Vitor na autarquia, afirmou que “ter a oportunidade de trabalhar com a equipe do Demae representou um marco na minha vida pessoal, profissional e política. Foi um período de superação de grandes desafios, metas cumpridas e muito aprendizado. Saio com o sentimento de missão cumprida, com a sensação de ter feito história num órgão que assumimos totalmente sucateado. Sigo com a certeza de que deixamos a casa preparada para seguir avançando, afinal o Demae nunca viu um investimento tão grandioso quanto o que fizemls em minha gestão”.
Ele lembrou que, durante a presidência, houve a entrega da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), “uma obra estratégica que contribuiu de forma decisiva para solucionar o histórico problema da falta d’água em Caldas Novas”. Além disso, reforçou que a construção da ETA representou não apenas mais eficiência no tratamento e na distribuição, mas também segurança hídrica para milhares de moradores. “Diversos bairros foram contemplados com ampliações na rede, manutenção de reservatórios e intervenções que melhoraram a qualidade da água e reduziram perdas no sistema”, emendou.
Rafael se comprometeu, ainda, a continuar colaborando com o governo municipal. “O Demae não para, e eu também não. Continuarei contribuindo com a gestão Kleber Marra, sempre com o compromisso de servir nossa cidade com seriedade e respeito.”