", }); });
Terça, 25 de Junho de 2024 08:54
(62) 9 84257527
Galeria de fotos 9 fotos

Conheça os novos humoristas genuinamente goianos que transitam entre os palcos do teatro e vídeos na internet

10/04/2023 14h20
Por: Lorena Lázaro

No dia 12 de abril, se comemora o Dia Nacional do Humor, data de aniversário de Chico Anysio, que é celebrado oficialmente no Estado do Ceará desde julho de 2003. Em 2015, a data passou a ser celebrada oficialmente, também, em todo o Brasil. O humor não é somente para trazer riso, mas também para trazer um pouco de leveza a vida, que já está séria demais, é uma expressão e felicidade que aproxima as pessoas.

 

Nos primórdios, os comediantes vinham do circo, do teatro, da revista e do rádio, foi assim que o Brasil riu com Chico Anysio, Renato Aragão, Jô Soares, Grande Otelo e tantos outros. Nos últimos anos, o processo mudou. A comédia foi revivida com o surgimento do stand up comedy e pela internet, graças às facilidade e liberdade que o meio oferece.

 

“É importante para nós passar um dia no Brasil celebrando o riso e a alegria, dia que desperta o humor e a descontração, é inegável que o humor sem dúvida faz parte de nossos valores culturais” destaca o produtor cultural, Danilo Cultura.

 

Listamos alguns humoristas de Goiás, que brincam com o jeito de ser goiano, com sotaques e expressões que rendem boas gargalhadas. O elenco da Cultura Digital, vem da internet e transita entre os palcos do teatro e os vídeos e postagens nas redes sociais, e mantêm a máxima de que rir é sempre o melhor remédio.

 

Conheça alguns humoristas goianos

 

Jacques Vanier: Dono do jargão “I’m bão e ocê”, nascido na cidade de Piracanjuba, interior de Goiás, contrariando todas as probabilidades, saiu da roça e conquistou seu lugar ao sol na California State University, onde deu início ao curso de Engenharia Civil, que terminaria mais tarde no Brasil.

 

Em seu primeiro material para as redes sociais em 2018, o goiano pede pamonha, galinhada e caldo de cana no drive-thru da rede de lanchonetes McDonald 's na Califórnia. A reação do atendente é tão divertida que o vídeo viralizou e gerou milhares de visualizações. São mais de 1 milhão de inscritos no YouTube, quase 5 milhões de seguidores no instagram, onde ele exalta o estilo de vida, os costumes e as peculiaridades da zona rural.

 

Jhonathan Coelho: O comediante Jhonathan Coelho, nascido em Brazlândia-DF, se mudou para Goiânia e foi na adolescência incentivado pela família e amigos que iniciou na internet, hoje chega ter vídeos com mais de 4 milhões de views, inúmeros compartilhamentos e réplica em forma de dublagem, mesmo aqueles que ainda não o conhecem pelo rosto já ouviram por aí seus famosos áudios sendo dublados por outras pessoas.

 

“Quando comecei com conteúdo na internet nunca imaginei que meus vídeos tomariam tamanha proporção e sempre pensei apenas em poder levar ao público o que  gostaria de assistir também, e acho que por isso vem dando tão certo, por fazer um conteúdo no qual me senti bem e gosto de fazer, desde então nunca parei de produzir, acabou que isso se tornou um trabalho sem que eu esperasse”, destaca

 

 

Fael Gomes: O goiano Fael Gomes, que começou a compartilhar o seu dia a dia na pandemia, vê sua vida hoje transformada. Sempre extrovertido, simpático e despachado, o influenciador digital encontrou na internet uma maneira de potencializar a sua personalidade. Humor com a cara de Goiás, irreverência típica de quem sabe fazer rir com as coisas mais simples e um carisma que conquistou quase 2 milhões de seguidores no Instagram e 3 milhões no Tik Tok.

 

Ele começou em meio a pandemia e sem pretensão começou a compartilhar a sua rotina de trabalho na roça. “Eu não via conteúdo na internet que representasse a minha realidade. Alguém que mostrasse como é viver na roça, tirar leite, mexer com gado, fazer cerca. As pessoas tinham vergonha de andar de bota, chapéu e falar que vivem uma vida simples. Acho que isso vinha muito do preconceito que existe”, relembra Fael.

 

Sid Peão: O influenciador digital Ralwender de Melo, mais conhecido como Sid Peão, de 21 anos, nascido em Aparecida de Goiânia, município de Goiás, publicou o primeiro  vídeo há dois anos, e desde então, soma mais de 349 mil seguidores no Instagram e 759 mil no Tik Tok, hoje ele divide seus dias na roça do goiano Jacques Vanier, no interior de Goiás e a capital Goiânia onde incorpora o time dos agroboys.

 

Conhecido por usar usar o termo “Miiii dibuiado”, que significa “Tudo bom com você?”, atualmente o jovem bomba por produzir vídeos como “Na minha cidade”, que mostra o personagem interpretando telemarketing, técnico de celular, cortador de água, eletricista e vários outros. Nos vídeos ele sempre acha soluções rápidas para tudo que vai fazer e sempre dá as melhores respostas, “Se você for parar para prestar atenção, é tudo aquilo que as pessoas tem vontade de falar, mas não pode. Eu acho que é por isso que elas se identificam muito”, explica

 

Thiago Tubão: O humorista e influenciador digital Thiago Pessin, mais conhecido como Tubão, nascido em Presidente Prudente, interior de São Paulo, publicou seu primeiro há cinco anos no Youtube, plataforma digital que lançou muitos influenciadores, hoje já soma mais de 230 mil seguidores no Instagram e 50 mil no Tik Tok, o influencer divide seus dias na roça do goiano Jacques Vanier, no interior de Goiás e na capital Goiânia com a sua família.

 

Conhecido por produzir vídeos humorísticos desde o início de sua carreira, antes do seu surgimento na internet, ele conta que trabalhava na área de segurança do trabalho e atuou em uma assessoria no estado de Goiás, “Mas depois eu percebi que fazer stand up comedy e trabalhar com comédia é o que me completa de verdade”, afirma Tubão.

 

Seu Geraldo:O comediante Leonardo Gomes, mais conhecido como Seu Geraldo, nascido em Aparecida de Goiânia, município de Goiás, é um dos influenciadores que ficou conhecido pelo seu humor, e principalmente pelo seu personagem, Tio Geraldo. Atualmente soma mais de 441 mil de seguidores no Instagram e 988 mil no Tik Tok.

 

Conhecido por usar os termos “Cordei, vou” que significa “Acordei vou fumar um cigarro, tomar um café, beber uma cerveja quente” e “Indecência uai”, que significa um comportamento indecente, atualmente ele bomba por produzir vídeos como “Vida de quem usa” que mostra o personagem fazendo algo pela primeira vez, depois em uma transição aparece o resultado após um ano, o “Conhece alguém assim” que em todas as situações inventa uma desculpa para fazer qualquer coisa do seu interesse.

 

Guilherme D’Lucca: O “Gardenal”, ator e comediante, Guilherme D’lucca, de 23 anos, nascido em Goiânia, nas suas redes sociais, atualmente, o influenciador soma mais de 150 mil seguidores no Instagram e 268 mil no Tik Tok. Além de produzir os vídeos de comédia como: “Se meu cachorro falasse, Sobrevivendo a natureza: e os trem que tem nela”, também é conhecido por compartilhar momentos do Gardena’s Bar (o bar mais aleatório do Brasil).

 

Antes do seu surgimento na internet, o comediante conta que tinha uma vida monótona, foi quando viu uma oportunidade de trabalhar com o digital. “Na pandemia vi a necessidade de fazer comédia de alguma maneira, pois os shows haviam paralisados”, afirma Gardenal.

 

Os Gemim: Os “Gemim” do agro, João Gabriel Siqueira Castro e João Pedro Siqueira Castro, de 22 anos, nascidos em Goiatuba, interior de Goiás, foram uns dos influenciadores que ficaram conhecidos por mostrarem sua rotina da roça, nas redes sociais. Nas suas redes sociais, atualmente, os influenciadores somam mais de 296 mil seguidores no Instagram e 283 mil no Tik Tok.

 

Os irmãos ficaram conhecidos na internet após João Pedro vencer o “Reality dos Agroboys” realizado pelo humorista goiano, Jacques Vanier, em julho de 2021. O reality com 7 participantes, tinha como prêmio uma viagem para Barretos, em São Paulo, onde acontece todo ano a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias