", }); });
Terça, 25 de Junho de 2024 09:52
(62) 9 84257527
Brasil Notas automotivas

Nissan quer reduzir significativamente as emissões de CO2

Um dos passos é a transição para alumínio verde ou reciclado até 2030

30/05/2024 10h19
Por: Sérgio Dias Fonte: Sérgio Dias
Nissan quer reduzir significativamente as emissões de CO2/Divulgação
Nissan quer reduzir significativamente as emissões de CO2/Divulgação

A Nissan Motor Co., Ltd. anunciou que utilizará componentes de alumínio de baixas emissões de CO2, produzidos a partir de alumínio verde ou reciclado, nos modelos novos e atuais a partir do ano fiscal de 2024.

A fabricante tem como meta concluir a transição total para esse material até 2030. O alumínio corresponde a aproximadamente 10% do peso do veículo. Ao utilizar alumínio de baixas emissões de CO2, a Nissan quer dar um passo significativo rumo ao seu objetivo de atingir a neutralidade de carbono.

O alumínio verde é produzido utilizando eletricidade não oriunda de combustíveis fósseis, podendo reduzir as emissões de CO2 durante a produção em até aproximadamente 50%. Além disso, o alumínio reciclado pode reduzir as emissões de CO2 em até aproximadamente 95%.

Continua após a publicidade

A Nissan tem comprado chapas de alumínio de baixas emissões de CO2 da Kobe Steel, Ltd. e da UACJ Corporation para os painéis de veículos produzidos no Japão.  Após a transição, a Nissan vai utilizar alumínio de baixas emissões de CO2 para todos os componentes de alumínio, incluindo os processados, em todo o mundo, para reduzir ainda mais as emissões de CO2.

O alumínio de baixas emissões de CO2 será utilizado para todos os novos modelos produzidos a partir do ano fiscal 2027. Para os modelos atuais, a partir deste ano fiscal, a Nissan pretende iniciar a compra de rodas, componentes de chassi, componentes de eixos e cabos elétricos feitos de alumínio verde no Japão, Estados Unidos e Europa.

Consequentemente, até o fechamento do ano fiscal de 2024, espera-se substituir aproximadamente 20% do uso de alumínio de origem não reciclada para os componentes automotivos adquiridos nestes mercados por alumínio verde ou reciclado.

A sustentabilidade está no coração do negócio da Nissan, que aspira por um mundo mais limpo, seguro e inclusivo. A Nissan continuará a acelerar seus esforços para que a sociedade sustentável se torne realidade.

A Nissan almeja atingir a neutralidade de carbono em todo o ciclo de vida de seus veículos até 2050.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias