", }); });
Terça, 25 de Junho de 2024 08:07
(62) 9 84257527
Brasil Notas automotivas

Ford leva a F-150 Lightning SuperTruck para Pikes Peak

Objetivo do protótipo criado pela Ford Performance é avançar na pesquisa e desenvolvimento de motores elétricos

31/05/2024 07h49
Por: Sérgio Dias Fonte: Sérgio Dias
Ford leva a F-150 Lightning SuperTruck para Pikes Peak/Divulgação
Ford leva a F-150 Lightning SuperTruck para Pikes Peak/Divulgação

A Ford F-150 Lightning SuperTruck teve as primeiras imagens. A nova superpicape elétrica, baseada na F-150 Lightning, preparada pela Ford Performance, divisão de veículos de alto desempenho da marca, vai participar da famosa subida da montanha Pikes Peak, no Colorado, Estados Unidos da América.

A Ford Performance aprimorou a aerodinâmica e a potência da F-150 Lightning SuperTruck, baseada na picape elétrica líder de vendas da Ford, para enfrentar a Subida Internacional de Pikes Peak.

Continua após a publicidade

Também conhecida como “Corrida para as Nuvens” e “Playground do Diabo”, a prova com 20 quilômetros de subidas íngremes e 156 curvas, a mais de 1.400 metros de altitude, é um laboratório ideal para o teste de veículos elétricos. 

O objetivo desse desafio, programado para o final de junho, é avançar na pesquisa e desenvolvimento de propulsores elétricos.

Esses testes de desempenho facilitam o desenvolvimento de componentes como motores, inversores e baterias, além de fornecer informações sobre calibração de software e química das células de bateria, entre outras áreas.

A operação do veículo nesse ambiente permite à Ford ultrapassar os limites dos motores elétricos nas condições mais extremas e usar esse aprendizado para aprimorar os seus veículos de produção.

No ano passado, a Ford Performance participou da prova com outro protótipo elétrico, a SuperVan 4.2, baseada na E-Transit, que bateu o recorde na categoria Open Class com o tempo de 8 minutos e 47,682 segundos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias