", }); });
Terça, 25 de Junho de 2024 08:11
(62) 9 84257527
Últimas Religião

Paróquia de Goiânia faz ‘tapete’ com cobertores e agasalhos em ‘Corpus Christi Solidário’

"Vamos distribuir para os moradores de rua que entregamos toda segunda-feira a marmita solidária feita aqui na igreja", disse o monsenhor Luiz Lobo

31/05/2024 09h50
Por: Ana Karla Neto de Souza
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Paróquia São Leopoldo Mandic, no setor Jaó, em Goiânia, realiza um “Corpus Christi Solidário”, nesta quinta-feira (30). O templo recebeu um “tapete” feito com cobertores e agasalhos recebidos em campanha realizada nas missas e redes sociais, em vez do tradicional montado com serragem.

Segundo o monsenhor Luiz Lobo, padre da paróquia, os cobertores e agasalhados serão higienizados e entregues às pessoas em situação econômica e social vulnerável, em Goiânia, após a missa das 17h30. “Vamos distribuir para os moradores de rua que entregamos toda segunda-feira a marmita solidária feita aqui na igreja”, afirmou.

Ele também disse que outras famílias carentes que recebem a cesta básica receberão os agasalhos. “O pão tem que existir em todas as mesas. E, neste dia que celebramos Corpus Christi, os católicos precisam refletir e adorar o corpo e sangue de Cristo, que é o centro da fé católica”, afirma monsenhor Lobo.

Continua após a publicidade

Vale citar, o feriado religioso é uma forma de celebrar o corpo e o sangue de Jesus Cristo, honrando sua morte e ressurreição. Na data do Corpus Christi, é comum fiéis montarem tapetes de serragem nas ruas com imagens que celebram a data.

Fonte: maisgoias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias