", }); });
Terça, 25 de Junho de 2024 08:25
(62) 9 84257527
Últimas Saúde

Cilindro de oxigênio cai, válvula rompe e equipamento atinge parede de enfermaria

Apesar do susto, ninguém se feriu

31/05/2024 09h52
Por: Ana Karla Neto de Souza
 (Foto: Reprodução - TV Anhanguera)
(Foto: Reprodução - TV Anhanguera)

A válvula de um cilindro de oxigênio rompeu no Ciams Urias Magalhães, em Goiânia, na efermaria da unidade, nesta quinta-feira (30), e assustou os pacientes. Não houve explosão, conforme o Corpo Militar de Bombeiros de Goiás (CBMGO) – o que só ocorreria se a válvula não rompesse.

O cilindro caiu, rompeu a válvula e atingiu a parede com força, causando um buraco na parede. Em seguida, ele foi parar no banheiro. Não tiveram feridos, apesar de quatro pacientes estarem no local.

O cilindro caiu, pois não estava apoiado em uma base, por isso houve a orientação por parte dos militares. “A secretaria municipal de Saúde disse iria providenciar os suportes para agora à tarde”, informou a corporação.

Continua após a publicidade

“Houve um vazamento de cilindro de oxigênio, que foi controlado e a empresa responsável acionada”, esclareceu a corporação. Os próprios pacientes acionaram os bombeiros.

A secretaria municipal de Saúde disse, por nota ao portal, que a acompanhante de um paciente no Ciams Urias Magalhães, derrubou, sem querer, o cilindro de oxigênio. “Não houve explosão, mas o rompimento da válvula e liberação do gás que fez com que o cilindro se movimentasse e atingisse a parede do banheiro.”

O cilindro foi imediatamente substituído por outro que já estava na unidade de saúde. “No momento do acidente, quatro pacientes estavam na sala e nenhum ficou ferido. A empresa responsável pela manutenção das unidades de saúde do município, ja está no local realizando os reparos necessários.”
o município informa que, por conta da obras, os quatro pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde do município e o Ciams passou a priorizar o atendimento dos casos mais graves. Já os pacientes que chegam ao local com sintomas mais leves, são orientados a procurar a unidade de saúde mais próxima. A sala de vacinação, funciona normalmente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias