O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, assinou a ordem de serviço para a ampliação do prédio da Casa Legislativa. A intervenção, que prevê a construção de um terceiro pavimento, terá início no próximo mês de junho.
A empresa responsável pela obra, Geo Engenharia, apresentou um preço 10% abaixo do previsto no edital de licitação, totalizando R$ 4,8 milhões. O pagamento será realizado em seis parcelas mensais, sem acréscimo de despesas. O andamento do projeto será acompanhado não apenas internamente, mas também pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás.
Com a adição de 1.500 m² de espaço, novos gabinetes e salas administrativas serão instalados no terceiro pavimento do prédio. Além disso, o espaço em frente à Câmara, antes ocupado pela Avenida Goiás, será transformado em estacionamento, atendendo à demanda crescente da população.
Inaugurado em 1998, o prédio atual tornou-se sede própria da Câmara de Goiânia. Com a futura inclusão de dois novos vereadores na próxima legislatura, adaptando-se ao crescimento populacional da cidade, a ampliação se faz necessária. A conclusão da obra está prevista para o final de 2024, visando aprimorar os serviços oferecidos aos cidadãos, como o Canal Cidadania e a Ouvidoria da Mulher.