", }); });
Terça, 25 de Junho de 2024 10:02
(62) 9 84257527
Saúde Saúde

Prefeitura de Goiânia mantém vacinação contra Influenza mesmo após encerramento da Campanha Nacional

O estoque de 77 mil doses permanece disponível em 65 salas de vacinação para imunização da população a partir de seis meses de idade

04/06/2024 17h29
Por: Lorena Lázaro
Vacina contra gripe em Goiânia
Vacina contra gripe em Goiânia

Após orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Goiânia segue com a vacinação contra Influenza para toda a população, mesmo com o término da Campanha Nacional em 31 de maio. A vacina está disponível para pessoas a partir de seis meses de idade.   

Com o intuito de atender de forma eficaz os cidadãos, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), manterá as 65 salas de vacinação em funcionamento na cidade até o esgotamento do estoque de 77 mil doses. 

"A decisão foi tomada devido à baixa cobertura vacinal em todo o país, que atualmente está em 31,42% do público-alvo, muito abaixo da meta estabelecida pelo ministério, que é de 90%", destaca Marília de Castro, diretora de Vigilância Epidemiológica.

Continua após a publicidade

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, em 5 de abril, até a última segunda-feira (3/6), foram administradas 211.386 doses na capital. "É fundamental que as pessoas compreendam a segurança e importância da vacina, que previne complicações da doença e reduz os riscos de óbitos em grupos vulneráveis", ressalta Marília.

O horário de vacinação na capital é das 8h às17h, de segunda a sexta-feira. Para conferir os locais de vacinação ao longo da semana, clique aqui: link (https://saude.goiania.go.gov.br/wp-content/uploads/sites/3/2024/04/Salas-de-Vacina-COM-HORARIOS.pdf)

Legenda da imagem: Prefeitura de Goiânia mantém a vacinação contra Influenza com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, que atualmente atinge 31,42% do público-alvo.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias