", }); });
Terça, 25 de Junho de 2024 08:40
(62) 9 84257527
Urbano Policia Local

Operação é feita para desocupar o Morro da Serrinha

O local é uma área pública e estava invadido há anos

05/06/2024 09h28 Atualizada há 3 semanas
Por: Ana Karla Neto de Souza
Invasão ao Morro da Serrinha
Invasão ao Morro da Serrinha

Nesta quarta-feira (5), a Polícia Militar está fazendo uma operação para desocupar o Morro da Serrinha, em Goiânia. O local é uma área pública, de preservação permanente, e estava invadido há anos. Agora, há um projeto para a revitalização e transformação em um parque.

A reintegração de posse foi determinada por ordem judicial.
Equipes da cavalaria, do Corpo de Bombeiros, representantes da Secretaria de Estado da Administração (Sead), do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) estão no local.

A operação busca retirar os últimos moradores e impedir que outros voltem a ocupar o local. O trânsito nas imediações foi parcialmente interditado e requer atenção dos motoristas. Em outubro de 2023, o morro começou a ser desocupado. De todos os ocupantes, apenas um não havia aceitado um acordo. Os outros, se alojaram em imóveis oferecidos pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi).

Continua após a publicidade

Quem não aceitou o acordo se cadastrou no Cadastro Único no intuito de conseguir benefícios do Governo Federal para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em 27 de janeiro de 2023, a Polícia Civil autuou dois pastores pela invasão ao morro. À época, o delegado Luziano Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), relatou que existiam dois grupos: um liderado por um homem e o outro, por um casal.

Luziano ressaltou que o lugar é muito usado por grupo de orações e que ir até o local para este tipo de prática não é crime, mas construir e demarcar a área como sendo uma propriedade particular é.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias