", }); });
Terça, 25 de Junho de 2024 09:56
(62) 9 84257527
Brasil Notas automotivas

Navio EXPLORER NO. 1 BYD chega ao Brasil com 5.459 veículos

Primeira viagem ao continente americano saindo da China levou 27 dias

11/06/2024 09h43
Por: Sérgio Dias Fonte: Sérgio Dias
Navio EXPLORER NO. 1 BYD chega ao Brasil com 5.459 veículos/Divulgação
Navio EXPLORER NO. 1 BYD chega ao Brasil com 5.459 veículos/Divulgação

O navio EXPLORER NO.1 BYD atracou pela primeira vez no continente americano e teve como destino o Brasil, levando 27 dias para percorrer a distância entre a China até o Porto de Suape, em Pernambuco. Nesse vídeo https://youtu.be/lonHnd_eYqY é possível acompanhar um pouco da operação.

A embarcação conta com 23 tripulantes, sendo a maioria deles da Bulgária

“Nós acreditamos que é possível manter a sustentabilidade e a tecnologia em todas as nossas soluções de mobilidade verde e estamos cada vez mais comprometidos em contribuir para fortalecer a logística internacional ecológica e inteligente. E o Brasil é, sem dúvidas, uma de nossas maiores apostas, em todos os sentidos”, diz Tyler Li, presidente da BYD do Brasil. 

Continua após a publicidade

Entregue em janeiro no porto de Yantai, na província de Shandong, na China, o EXPLORER NO.1 BYD, navio oficial da marca, atraca pela primeira vez no continente americano trazendo carros elétricos e híbridos para o Brasil.

A embarcação conta com 23 tripulantes, sendo a maioria deles da Bulgária, e tem capacidade para transportar até sete mil veículos, mede 199,9 metros de comprimento e possui a mais moderna tecnologia de navegação. 

Com a maior movimentação de carros da história do Porto do Suape de uma única vez, o navio trouxe 5.459 veículos para abastecer o mercado nacional, visando atender a alta demanda dos brasileiros pelos carros elétricos e híbridos da BYD.

Foi a maior movimentação de carros da história do Porto do Suape de uma única vez

“O Brasil hoje é o maior mercado para a BYD fora da Ásia. Por isso, a construção da nossa fábrica em Camaçari está em ritmo acelerado. No fim deste ano, começaremos a montar os carros na Bahia e a partir do ano que vem, a BYD vai produzir os carros mais eficientes e tecnológicos em solo nacional. O país, que tem uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, tem todo potencial para se tornar um exemplo de eletrificação da frota e o nosso crescimento nas vendas mostra que o brasileiro está cada dia mais preocupado com uma mobilidade verde e sustentável”, finaliza Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias