", }); });
Terça, 25 de Junho de 2024 09:35
(62) 9 84257527
Últimas QUALIDADE

Nova Maternidade Municipal de Aparecida: Mais de 2 mil atendimentos e referência em saúde materno-infantil

Uma pesquisa de satisfação realizada com 110 mulheres entre abril e maio revelou que a maioria das pacientes está satisfeita com o atendimento e a estrutura da Maternidade

11/06/2024 13h41
Por: Lorena Lázaro
Fachada da Maternidade de Aparecida de Goiânia
Fachada da Maternidade de Aparecida de Goiânia

A nova Maternidade Municipal de Aparecida de Goiânia, inaugurada em 2 de maio, já realizou mais de 2.300 atendimentos de urgência e emergência, 210 partos e 600 ultrassonografias. Com um investimento de R$ 35 milhões, a unidade oferece atendimento humanizado, estrutura moderna e equipe capacitada, sendo referência para gestantes de Aparecida e da região Centro-Sul do Estado.

Referência em saúde materno-infantil

Sob gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Maternidade Maria da Cruz Gomes Santana conta com 30 leitos em funcionamento, com previsão de chegar a 60 até o fim do ano. A unidade dispõe das primeiras 10 UTI's neonatais públicas da cidade, além de oferecer atendimento 24 horas por dia, durante todo o ano, via Sistema Único de Saúde (SUS).

Continua após a publicidade

Pesquisa de satisfação com resultados positivos

Uma pesquisa de satisfação realizada com 110 mulheres entre abril e maio revelou que a maioria das pacientes está satisfeita com o atendimento e a estrutura da Maternidade. A humanização do parto, o conforto e a estrutura física foram alguns dos pontos mais elogiados.

Para saber mais sobre a saúde da mulher e os serviços oferecidos pela Maternidade Municipal de Aparecida de Goiânia, acesse o site da Prefeitura: [link da prefeitura de aparecida de goiânia ON Prefeitura de Aparecida de Goiânia aparecida.go.gov.br].

Palavras-chave: Maternidade Municipal de Aparecida, saúde materno-infantil, UTI neonatal, parto humanizado, Aparecida de Goiânia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias