Últimas APARECIDA DE GOIÂNIA

Estudantes de Aparecida são premiados em concurso de redação sobre a Guarda Civil Municipal

O projeto piloto, que visa estreitar os laços entre a GCM e a comunidade escolar, promove a cultura da paz e o respeito ao próximo por meio da escrita.

20/06/2024 16h46
Por: Lorena Lázaro
Foto: Jhonney Macena
Foto: Jhonney Macena

Em Aparecida de Goiânia, alunos da Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo foram homenageados na última quinta-feira (20) pela participação no concurso de redação "Escrevendo o Futuro". A iniciativa, fruto da parceria entre a escola e a Guarda Civil Municipal (GCM), teve como tema "O papel das Guardas Municipais no Brasil" e contou com a participação de cerca de 600 estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Continua após a publicidade

O projeto piloto, que visa estreitar os laços entre a GCM e a comunidade escolar, promove a cultura da paz e o respeito ao próximo por meio da escrita. A expectativa é que a iniciativa seja expandida para outras escolas da rede municipal em futuras edições.

O secretário de segurança pública, Comandante Marreiros, destacou a importância do reconhecimento do trabalho da GCM pela comunidade, especialmente pelas crianças, que se tornam multiplicadores das informações sobre a atuação da corporação. A secretária de educação, professora Idelma Oliveira, ressaltou a presença constante da GCM nas escolas, seja por meio do monitoramento por câmeras, rondas ostensivas ou presencialmente, e como o projeto fortalece esse vínculo.

Continua após a publicidade

O diretor da escola, Marcos Acácio, enfatizou a dedicação dos alunos e o trabalho conjunto entre professores e guardas municipais para o sucesso do projeto. Os estudantes premiados, Vitor Daniel de Sousa Silva e Maria Paula de Souza Garcia, expressaram seu orgulho pela conquista e o aprendizado adquirido sobre a GCM.

Celma de Sousa, mãe de um dos alunos premiados, elogiou a iniciativa por fortalecer o conhecimento geral e a visão cívica dos estudantes, além de proporcionar a oportunidade de aprender sobre a história e a função da Guarda Municipal.

Continua após a publicidade

Palavras-chave: concurso de redação, Guarda Civil Municipal, Aparecida de Goiânia, Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo, Escrevendo o Futuro, segurança pública, educação

Links relacionados:

Leia também no GIROGO

Mestre de obras é preso por locar betoneiras de empresas e depois revender (girogonoticias.com.br)

Famosos lamentam a morte do sertanejo Chrystian (girogonoticias.com.br) 

Ele1 - Criar site de notícias