A Prefeitura de Goiânia realizará a primeira audiência pública para discutir o Plano Diretor de Drenagem Urbana (PDDU-GYN) nesta quarta-feira, 26 de junho, às 8h, no Paço Municipal. O evento contará com a apresentação de diagnósticos das bacias hidrográficas dos córregos Cascavel, Botafogo, Macambira e Taquaral, e tem como objetivo ouvir as demandas da sociedade civil para a elaboração do plano.
Os documentos com os diagnósticos estão disponíveis para consulta pública nos sites do PDDU-GYN (https://pddugyn.goiania.go.gov.br/), da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) (https://www.goiania.go.gov.br/seinfra/) e da Agência de Regulação de Goiânia (AR) (https://www.goiania.go.gov.br/arg/), até o dia 1º de julho.
Sobre o PDDU-GYN
O PDDU-GYN é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Goiânia, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Agência de Regulação de Goiânia (AR). O plano visa propor soluções para o planejamento e o bom funcionamento do sistema de drenagem de águas pluviais na capital, considerando as necessidades da população e a preservação do meio ambiente, com um horizonte de 30 anos.
Serviço:
A participação da sociedade é fundamental para a construção de um plano que atenda às necessidades da cidade e contribua para a melhoria da qualidade de vida da população.