Últimas Economia

Cresce em 26% a quantidade de financiamentos de veículos em Goiás nos primeiros meses de 2024

Especialista da Umuarama Concessionárias explica o motivo desse crescimento que no país registra a melhor marca para os cinco primeiros meses do ano desde 2011

01/07/2024 15h14
Por: Redação Fato
Cresce em 26% a quantidade de financiamentos de veículos em Goiás nos primeiros meses de 2024

As condições para o financiamento em 2024 estão mais favoráveis, com acesso ampliado ao crédito e taxas que tornam a aquisição mais viável. Um indício desse momento positivo é a pesquisa da Bolsa Valores (B3), que mostrou que de janeiro a maio de 2024, no estado de Goiás foram financiados mais de 110 mil veículos leves, pesados e motos, entre novos e usados. Esse número representa um crescimento quase 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Continua após a publicidade

Segundo Matheus Trindade, gestor financeiro da Umuarama Concessionárias, o mercado se mostra favorável às condições e com prazos mais flexíveis. “O aumento em comparação ao ano passado, reflete a confiança e a demanda crescente desse mercado. Podemos atribuir esse crescimento à melhora do cenário econômico, com queda das taxas de juros.” comenta.

Ainda de acordo com a pesquisa do B3, no Brasil, só no mês de maio foram 577 mil unidades de carros financiados, entre novos e usados. Segundo a instituição, as vendas financiadas de veículos no país, somaram mais de dois milhões nos primeiros meses de 2024. Essa é a melhor marca para os cinco primeiros meses do ano desde 2011.

Continua após a publicidade

Além disso, devido ao volume expressivo de financiamentos nas Concessionárias Umuarama, os consumidores possuem acesso a condições altamente favoráveis, incluindo taxas de juros mais baixas e prazos diferenciados. Assim, com os clientes optando por recorrer aos bancos em vez de utilizar seu próprio capital faz com que o mercado se consolide se tornando mais viável e atrativo para o consumidor. “O Grupo Umuarama, com sua ampla gama de lojas representando quase todas as marcas do mercado, está bem posicionado para oferecer o melhor aos seus clientes”, conclui Matheus Trindade.

Ele1 - Criar site de notícias