Últimas a casa caiu

Polícia Civil de Goiás desarticula quadrilha de furtos a obras em Goiânia

As investigações apontaram que o grupo agia durante a noite e finais de semana, arrombando obras previamente escolhidas para subtrair materiais de construção, equipamentos e ferramentas.

06/07/2024 21h56
Por: Lorena Lázaro
Presos em investgação de roubos em obras em Goiania
Presos em investgação de roubos em obras em Goiania

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de Goiás prendeu três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos a obras prediais em Goiânia. A operação, realizada na quinta-feira (4), em Aparecida de Goiânia, cumpriu dois mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão, além de uma prisão em flagrante.

Continua após a publicidade

As investigações apontaram que o grupo agia durante a noite e finais de semana, arrombando obras previamente escolhidas para subtrair materiais de construção, equipamentos e ferramentas. Os suspeitos são investigados por pelo menos nove furtos com o mesmo modus operandi.

Durante a operação, foram recuperados diversos materiais de construção e ferramentas, que estão à disposição das vítimas para reconhecimento e restituição na sede da DEIC. A divulgação da imagem dos presos foi autorizada pela Lei nº 13.869/2019 e pela Portaria Normativa nº 547/2021/DGPC, visando identificar outras vítimas e testemunhas.

Continua após a publicidade

Palavras-chave: Polícia Civil de Goiás, DEIC, furto a obras prediais, Goiânia, quadrilha, prisão, materiais de construção, ferramentas, investigação criminal.

Ele1 - Criar site de notícias