Brasil Notas automotivas

BMW X2 chega ao Brasil com design mais esportivo

Modelo é equipado com motor turbo de 204 cavalos de potência

11/07/2024 07h37
Por: Sérgio Dias Fonte: Sérgio Dias
BMW X2 chega ao Brasil com design mais esportivo/Divulgação
BMW X2 chega ao Brasil com design mais esportivo/Divulgação

A BMW apresentou para o mercado brasileiro o novo X2, que agora ficou maior e chega oferecido na versão xDrive20 M Sport, com preço a partir de R$ 388.950,00, mais portente e um amplo pacote de tecnologia.

Continua após a publicidade

O BMW X2 xDrive20i está disponível com o pacote estético M Sport

O novo BMW X2 xDrive20i usa um motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros, quatro cilindros em linha, de 204 cavalos de potência e 300 Nm de torque. O câmbio é Steptronic automático de sete velocidades. Com esse conjunto o BMW X2 xDrive20i acelera de 0 a 100km/h em apenas 7,4 segundos e a velocidade máxima é de 231 km/h.

Continua após a publicidade

O modelo cresceu 19,4 cm em comprimento em relação ao seu antecessor, chegando a 4,55 m de comprimento. Cresceu também 2,1 cm em largura, totalizando 1,84 m e mais 6,4 cm em altura, chegando aos 1,59 m.

Por dentro o principal destaque fica para o BMW Live Cockpit Professional, tela curvada composta por duas peças

Continua após a publicidade

Com 2,69 m de entre-eixos, 2 cm a mais que o modelo anterior, o novo BMW X2 melhora o espaço interno para os ocupantes. O porta-malas tem capacidade de carga que varia de 560 a 1.470 litros, dependendo do rebatimento dos bancos.

Na dianteira, o visual do BMW X2 xDrive20i tem marcantes faróis de LED adaptativos e uma grade em forma de rim BMW quase hexagonal, que é equipada com a iluminação de contorno BMW Iconic Glow.

A linha do teto, que flui ao longo de um caminho ininterrupto até a traseira, cria uma silhueta esbelta em formato de coupé e proporções no estilo característico de um SAC da BMW. 

Na dianteira, o visual do BMW X2 xDrive20i tem marcantes faróis de LED

Na traseira, as caixas de rodas mais robustas dão visual mais musculoso ao modelo. Um spoiler embutido na tampa do porta-malas e um para-choque traseiro com design esportivo completam o visual do modelo. 

O BMW X2 xDrive20i está disponível com o pacote estético M Sport, com detalhes exteriores aerodinamicamente otimizados. As rodas são de 20 polegadas nas variantes a combustão e elétrica, cada um com um desenho exclusivo.

Por dentro o principal destaque fica para o BMW Live Cockpit Professional, tela curvada composta por duas peças, de 10,25” para o painel de instrumentos e de 10,7” para o multimídia.

Na parte frontal do console central estão dois porta-copos e uma bandeja para smartphone com iluminação indireta e carregamento sem fio. Os bancos esportivos proporcionam para o motorista e passageiros uma experiência diferenciada e instigante.

No quesito conectividade o BMW X2 xDrive20i conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos. 

Destaque para Digital Key plus que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas. Contando com a mais nova, rápida e segura tecnologia, chamada de UWB (banda ultra larga), não há mais a necessidade de aproximar o smartphone ou smartwatch da maçaneta do veículo para abri-lo e do carregador sem fio no console para ligar o motor. 

A tecnologia está disponível para modelos compatíveis da Apple e Samsung. O cliente também pode compartilhar chaves de forma totalmente digital, por envio de mensagem.

Há ainda os serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, climatizar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Entre os equipamentos disponíveis, sistema Parking Assistant Plus (que auxilia o motorista a estacionar), ar-condicionado com controle digital automático, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro), Driving Assistant Professional (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções), Head-Up Display, teto solar panorâmico e sistema de som Harman Kardon.

Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

O BMW X2 xDrive20i está disponível em oito opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Cinza Brooklin, Cinza Skyscraper, Cape York Green e Vermelho Fire) e três opções de acabamento interno (Couro Vernasca Preto/Preto, Mocha/Preto e Oyster/Preto). Ambos chegam ao Brasil com o programa BSI gratuito pelo período de quatro anos e sem limite de quilometragem.

Ele1 - Criar site de notícias