Últimas Agenda Local

XXIX Exposição Nacional de Orquídeas com entrada gratuita

Evento acontece de 11 a 14 de julho

09/07/2024 14h53 Atualizada há 2 semanas
Por: Ana Karla Neto de Souza
Foto: reproduçao
Foto: reproduçao

De 11 a 14 de julho, Goiânia recebe a XXIX Exposição Nacional de Orquídeas e o VII Encontro de Colecionadores de Cattleya do Cerrado. O evento acontecerá no Bosque dos Buritis, das 8h às 19h, com entrada gratuita.

Continua após a publicidade

Os visitantes podem assistir a palestras e receber orientações sobre o cultivo de orquídeas e animais. Leila Garcez, professora de biologia da UFG, dará palestras sobre tudo, desde técnicas de melhoramento até genealogia e mercado de catsya do cerrado.

Estas sessões têm como objetivo informar os participantes sobre práticas agrícolas atuais e sustentáveis, além de promover a conservação de espécies selvagens.

Continua após a publicidade

Um dos destaques do evento é a ação solidária que permite aos visitantes trocar 1 kg de alimento não perecível por uma planta de orquídea. Todos os lucros serão doados à Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.

O objetivo da exposição é estimular o interesse pela cultura das orquídeas entre participantes e visitantes, destacando as diferentes espécies e híbridos, suas formas, cores e aromas. O evento é uma oportunidade para profissionais e interessados ​​compartilharem suas experiências e conhecimentos.

Continua após a publicidade

 

Leia também: 

Ele1 - Criar site de notícias