O setor de serviços goiano registrou alta de 3,8% no mês de maio de 2024, referente à variação acumulada nos últimos 12 meses. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Esse resultado supera a média nacional do período, que foi de 1,3%. Compilados pelo Instituto Mauro Borges (IMB), os dados mostram que as categorias de serviços que mais cresceram são dominadas pelas atividades de informação e comunicação, com 9,4%.
Esta categoria inclui, por exemplo, empresas de telecomunicações e serviços de tecnologia da informação (TI), como desenvolvimento de software, aplicações e consultoria. Segue-se na lista a categoria dos transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, com um aumento de 5,4%. Isso inclui entrega de mercadorias e outras atividades.
O estudo indica ainda que 19 dos 27 estados brasileiros estudados registraram queda. A variação mensal sazonal, na comparação entre maio e abril deste ano, ficou estável (0,2%).