Mundo Apocalipse

Atualização fracassada da Microsoft causa apagão cibernético em todo o mundo 

Voos foram suspensos e viajantes retidos  depois que a interrupção da tecnologia paralisou bancos e outras empresas em todo o mundo

19/07/2024 09h30 Atualizada há 5 meses
Por: Lorena Lázaro
Foto reproduzida
Foto reproduzida

Uma atualização tecnológica fracassada suspendeu voos, derrubou bancos e veículos de mídia do ar em todo o mundo na manhã desta sexta-feira – com viajantes nos aeroportos JFK e LaGuardia entre os que ficaram presos pela interrupção sem precedentes e em larga escala da internet.

Continua após a publicidade
Os passageiros olham para uma tela que exibe voos atrasados no Aeroporto de Barcelona em 19 de julho de 2024, em Barcelona, Espanha. Getty Imagens
Caption

Getty Imagens 

A crise global foi desencadeada quando a empresa de segurança cibernética americana CrowdStrike implantou uma atualização de software defeituosa em computadores que executam o Microsoft Windows durante a noite.

Continua após a publicidade

A Microsoft disse que a causa subjacente da interrupção global foi corrigida no início da manhã de sexta-feira - mas o impacto das interrupções de segurança cibernética continuava a afetar alguns aplicativos e serviços do Office 365.

O CEO da CrowdStrike, George Kurtz, havia enfatizado anteriormente que eles estavam "trabalhando ativamente com clientes afetados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts Windows" - e que uma correção estava a caminho.

Continua após a publicidade

Mas horas depois que o problema foi detectado pela primeira vez, o caos continuou a aumentar – e só se repercutiu ainda mais.

O Aeroporto de LaGuardia cancelou 30 voos e atrasou 10; enquanto os viajantes do Aeroporto JFK enfrentaram longos atrasos em meio a 16 voos cancelados.

Longas filas também estavam se formando nos aeroportos da Big Apple e em todo o país, à medida que as companhias aéreas perdiam o acesso aos serviços de check-in e reserva no auge das viagens de verão.

A MTA informou aos passageiros de Nova York que os sistemas de informações dos clientes estavam "temporariamente offline" devido à interrupção técnica, mas os serviços de trem e ônibus ainda estavam funcionando.

O serviço LIRR não foi afetado, mas informações de chegada, anúncios de estações e placas da plataforma foram tiradas do ar pela interrupção.

"Felizmente para nós, nossos sistemas mais críticos - 911, 311, outras coisas como nossos sistemas de gerenciamento de tráfego e nossos sistemas de gerenciamento de água - vivem em um espaço onde esse tipo de impacto não afetará os sistemas", continuou.

"Então, como está agora, nossos sistemas mais críticos estão funcionando."

Os efeitos da interrupção e das interrupções subsequentes foram amplamente sentidos.

Na manhã desta sexta-feira, as principais companhias aéreas dos EUA – American Airlines, Delta e United – estavam entre as que suspenderam voos, enquanto outras companhias aéreas e aeroportos ao redor do mundo também relataram atrasos e interrupções.

Os meios de comunicação na Austrália - onde as telecomunicações foram severamente afetadas - foram empurrados para fora do ar por horas.

Hospitais e consultórios médicos no Reino Unido tiveram problemas com seus sistemas de consulta. Alguns hospitais no norte da Alemanha cancelaram todas as cirurgias eletivas programadas para sexta-feira, enquanto Israel disse que seus hospitais e operações dos correios foram interrompidos.

 E bancos e empresas de serviços financeiros da Nova Zelândia à Índia e Alemanha alertaram os clientes sobre interrupções e relataram interrupções em seu sistema de pagamento ou sites e aplicativos.

Alguns atletas e espectadores que desembarcavam em Paris antes da Olimpíada também foram adiados, mas os organizadores dos Jogos insistiram que as interrupções eram limitadas e não afetavam a bilheteria ou o revezamento da tocha.

Texto publicado orignalmente no Interrupção na nuvem da Microsoft faz com que companhias aéreas suspendam voos (nypost.com)

 


apagao cibernetico
Apagão cibernético
Bradesco
Microsoft
ataque cibernético
apagao
apagão cibernético global
apagão
Windows
apagao cibernético
ataque cibernético hoje
apagao global
bradesco fora do ar
apagao cibernetico global
Crowdstrike Falcon
apagão cibernético 2024
apagão cibernético hoje
ataque cibernetico
apagão cibernetico
banco bradesco
apagão global
cibernetico
apagao mundial
apagao cibernetico 2024

Ele1 - Criar site de notícias