O Setor Coimbra, um dos bairros mais tradicionais de Goiânia e quase completamente horizonatalizado, está prestes a passar por uma grande transformação. Um complexo imobiliário resultado da parceria entre BP Real Estate, Grupo Moreira e EBM Desenvolvimento Imobiliário, promete revitalizar a região com a construção de empreendimentos residenciais e comerciais, um power center e outras operações. Uma área de mais de 40 mil metros quadrados, será palco de um projeto ambicioso com lançamento previsto para o segundo semestre de 2024.
O Grupo Moreira, do varejo, e a EBM do mercado imobiliário da região se unem à BP Real Estate que atua como gestora patrimonial e articuladora da parceria.
Leia também:
Um dos destaques do complexo é o power center, que já atraiu grandes marcas como Blue Fit, O Boticário, QG Pastéis, Cacau Show e Movida. A expectativa é que outras empresas se juntem ao projeto, ampliando a oferta de serviços e conveniência para os moradores do bairro.
A EBM, responsável pela verticalização do projeto, planeja lançar empreendimentos residenciais modernos e de alto padrão, seguindo o novo Plano Diretor de Goiânia. A proposta é atender tanto aos moradores que desejam permanecer na região com upgrade de moradia, quanto aos novos interessados em morar em um local estratégico da capital.
Continua após a publicidade
O Setor Coimbra em Goiânia
Com mais de 8 mil habitantes, o Setor Coimbra é um bairro tradicionalmente de casas de Goiânia. Faz divisa com outros como Campinas, Oeste e Rodoviário. Abriga a praça Walter Santos e Praça do Cigano e é cortado por vias como Castelo Branco e Marginal Cascavel. Tem diversas escolas, hospital, empresas, terminal de transporte público e acesso facilitado ao Parque Lago das Rosas. O comércio de produtos relacionados ao agronegócio está fortemente ancorado na região. Embora tenha bastante proximidade aos camelódromos de Campinas, não possuiu ainda, um centro de compras tipo Mall.
Palavras-chave: Setor Coimbra, Goiânia, revitalização, complexo imobiliário, BP Real Estate, Grupo Moreira, EBM, power center, empreendimentos residenciais, desenvolvimento urbano.