Um estudo realizado pelo Férias & Co., revelou que 92% dos trabalhadores acreditam que as férias impactam positivamente na saúde mental. A pesquisa, que contou com a participação de 586 profissionais de diversos níveis hierárquicos, destaca a importância do descanso para o bem-estar e a produtividade das equipes.
Empresas que incentivam o descanso colhem benefícios
O levantamento também apontou que empresas que incentivam o período de descanso dos colaboradores obtêm melhores índices de engajamento, produtividade, atração e retenção de talentos. Segundo Bruno Carone, CEO do Férias & Co., "as ações tradicionais não estão sendo mais suficientes para atender às demandas e expectativas dos colaboradores".
Férias: um aliado para a saúde mental e o engajamento
A pesquisa revela que 88% dos colaboradores acreditam que as férias impactam na produtividade, e 79% no engajamento. No entanto, 54,2% dos entrevistados afirmaram já ter vendido suas férias ao menos uma vez, muitas vezes por falta de motivação ou recursos financeiros para viajar.
Benefício de viagens como incentivo ao descanso
Nesse contexto, o benefício de viagens surge como um aliado das empresas para incentivar o descanso e o lazer dos colaboradores. O estudo mostrou que 85% dos colaboradores que possuem o Férias & Co. têm mais interesse em tirar férias, já que a empresa participa do pagamento das viagens.
Impacto positivo na atração e retenção de talentos
O Férias & Co. não só contribui para o bem-estar dos colaboradores, como também impacta positivamente na atração e retenção de talentos. 60% dos entrevistados afirmaram ter menos interesse em procurar outro emprego e 53% disseram que o benefício seria um fator importante para aceitar uma proposta de trabalho.
Leia também:
Palavras-chave: férias, saúde mental, produtividade, engajamento, bem-estar no trabalho, Férias & Co., benefício de viagens, atração e retenção de talentos.