Últimas Arte mais perto

Galeria faz ação para aproximar artistas da população

O evento está marcado para o dia 3 de agosto e terá a participação da artista goiana Selma Parreira

26/07/2024 17h01
Por: Hélio Lemes
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em uma exposição de arte o público e o artista nem sempre conseguem se encontrar pessoalmente, há apenas a conexão pela obra exposta em uma galeria. Pensando nisso, a Cerrado Galeria em Goiânia, criou um meio para que público e artista possam estar bem mais conectados entre si.

Continua após a publicidade

O primeiro evento com este formato acontece no dia 3 de agosto a partir das 11h, na ocasião o responsável pelas obras, será o anfitrião e irá guiar os apaixonados pela arte durante a exposição. No dia em questão, a obra de Selma Parreira estará exposta na galeria, e a entrada para conferir o trabalho dela é gratuito e aberta para todas as faixasetárias.

A exposição que leva o nome de "Mar de Incertezas" está na galeria desde 22 de junho e já foi usada em outras exposições guiadas por especialistas. O que muda na vista no dia 3 do próxim mês, é que a guia será a própria autora das obras ao lado do curador, Rodrigo Cruz. 

Continua após a publicidade

Júlia Mazzutti que é a diretora da Cerrado Galeria em Goiânia destacou como essa vivência pode ser importante para as pessoas que visitarem a exposição no dia.

“Tanto a artista quanto o curador conseguem oferecer uma visão aprofundada e ampliada sobre os trabalhos expostos, além da relação desse conjunto de obras com a galeria em si”.

Continua após a publicidade

Além de ressaltar como esse evento pode influenciar na vida das pessoas, a diretora da galeria lembra que o mesmo garante aos visitantes da exposição uma experiência única, e que ela vai ser usada para obras de outros artistas.

“O intuito é fazer isso cada vez mais, para que os artistas tenham contato com o público interessado em suas peças e o público interaja de forma mais direta com a programação da galeria, a partir desse olhar privilegiado do artista”.

No dia 3 os visitantes vão ter informações sobre as obras expostas no local reveladas pela própria artista. Selma poderá contar um pouco sobre a sua carreira e o que inspirou ela a fazer uma obra como a apresentada no dia. 

Para participar basta apenas ir a Cerrado Galeria e não precisa agendar ou se increver com antecedência para conferir de perto. De acordo com a galeria não há limites de vaga, mas a equipe recomenda que os interessados cheguem cedo para não perder nenhum detalhe. A Cerrado Galeria fica na Rua 84 nº61, no Setor Sul, em Goiânia.

Exposição 

A exposição "Mar de Incertezas" terá obras expostas nos três ambientes da galeria. E está é a primeira vez que um artista ocupa a psicina do espaço com um trabalho.

Ao todo serão 20 peças exibidas entre pinturas, instalação e objetos em cerâmica, que mostram o repórterio de produção de Selma Parreira. O detalhe é que a maioria das obras expostas são inéditas.

Selma Parreira tem mais de 45 anos de carreira e se destaca nacionalmente na pintura. Ela afirma que por trás de todo o trabalho que estará na mostra, que ao criar as peças da exposição busca abordar reflexões e inquietações sobre uma metafórica viagem a um mar amplo e nebuloso, em que o seu próprio corpo é a embarcação. 

A mostra da artista que é natural de Buriti Alegre (GO) ficará em cartaz até o dia 19 de agosto, podendo ser conferida também com entrada gratuita de segunda à sexta-feira, das 10 às 19 horas, e aos sábados, das 10 às 13 horas.

Ele1 - Criar site de notícias