Últimas lembrancinha

Brasileiros reduzem gastos, mas não deixam de celebrar o Dia dos Pais

Cerca de 78% dos entrevistados afirmaram que pretendem comemorar a data de alguma forma.

02/08/2024 16h30
Por: Lorena Lázaro
Foto ilustrativa - banco de imagens Canva
Foto ilustrativa - banco de imagens Canva

Uma pesquisa realizada pela Hibou, empresa especializada em pesquisa e insights de consumo, revelou que o Dia dos Pais de 2024 será marcado pela consciência financeira dos brasileiros. Diante de um cenário econômico desafiador, 45% dos entrevistados pretendem gastar menos em relação aos anos anteriores.

Continua após a publicidade

Apesar da cautela com o orçamento, a pesquisa indica que o Dia dos Pais continua sendo uma data importante para os brasileiros. Cerca de 78% dos entrevistados afirmaram que pretendem comemorar a data de alguma forma.

Continua após a publicidade

Para economizar, os presentes práticos e acessíveis ganham destaque. Alimentos e bebidas lideram a preferência dos consumidores, escolhidos por 72% dos entrevistados. Roupas (67%) e calçados (39%) também figuram entre as opções mais populares.

A pesquisa indica uma tendência de celebrações intimistas. O almoço em família é a escolha de 42% dos entrevistados, seguido pelo tradicional churrasco em casa, preferido por 49% das pessoas.

Continua após a publicidade

Para entretenimento, 57% dos entrevistados pretendem deixar a TV ligada no domingo de comemorações. Desses, 33% planejam assistir a serviços de streaming como Netflix, enquanto 29% optam pela programação da Globo.

A coincidência do Dia dos Pais com o encerramento das Olimpíadas traz um elemento interessante para o cenário. É possível que os eventos esportivos influenciem a programação televisiva e o consumo de alimentos e bebidas.

 Leia mais no www.girogonoticias.com.br 

Ele1 - Criar site de notícias