Haverá indisponibilidade de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) nesta quinta-feira (29/8) e sexta-feira (30/8) em todo o país, conforme o calendário do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Durante esses dias, a comunidade é orientada a programar suas demandas considerando essa pausa temporária no acesso ao CadÚnico. Essa manutenção programada é crucial para assegurar a eficiência e estabilidade do sistema, contribuindo para um melhor atendimento à população quando o CadÚnico estiver de volta à plena operação.
Apesar de as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) permanecerem abertas e funcionando normalmente, serviços específicos do CadÚnico, como a realização de novos cadastros, atualizações cadastrais, emissão de extratos e consultas de benefícios, não estarão disponíveis durante o período de manutenção.
A intervenção é necessária para garantir a eficiência e a estabilidade do sistema, visando a um atendimento de maior qualidade. O objetivo também é melhorar o desempenho e a segurança do sistema responsável por armazenar os dados das famílias que participam de programas sociais do governo federal.
Leia também:
Suspeito confessa ter recebido R$ 300 para incendiar fazenda em Goiás, revela delegado
Gilberto Gil abre venda de ingressos para sua última turnê, TEMPO REI
Personal trainer é condenado por agredir namorada ameaça casal em briga