A cidade de Britânia, no Vale do Araguaia, conhecida por suas paisagens naturais e tradição cultural, é o tema da exposição “Capturando a Essência da Cidade”. A mostra, que será inaugurada no dia 6 de novembro no Museu de Arte de Britânia, reúne registros de 20 fotógrafos goianos, entre profissionais e amadores, e ficará aberta ao público até janeiro de 2025. O projeto conta com produção de Malu da Cunha e é financiado pelo Programa Goyazes do Governo de Goiás.
A curadoria, coordenada por Sandro Torres, contou com a seleção cuidadosa das fotografias, com apoio do fotógrafo Paulo Rezende e do crítico de arte Marco Antonio Vieira. As imagens, capturando desde cenas do cotidiano até a exuberância dos rios e lagos da região, apresentam um olhar íntimo e poético sobre a cidade e seus habitantes. “Britânia tem uma beleza natural que é revelada na harmonia das suas paisagens e momentos únicos de interação entre natureza e vida urbana,” explica Torres.
Continua após a publicidade
Entre os fotógrafos que exibem suas obras estão André Felipe Cardoso, Brenda Gonçalves, Cristiano Sousa, Echyla Silva, Fábio Torres, João Adolfo Filho, Kaio Rodrigues, Lívia Vaz, Márcio Beltrão, Maria Odete, Maria Trindade, Marrie Rosalin, Nancy Santana, Neila Cristina, Suyan Mattos, Ellen Pimentel, Kassius Brunno Souza, LuizLS, Otávio Augusto e Khallyl Santos. Por meio de suas lentes, eles destacam não apenas a paisagem, mas também os afetos e as histórias que permeiam Britânia.
Continua após a publicidade
Serviço
Evento: Exposição Fotográfica “Capturando a Essência da Cidade”
Abertura: 6 de novembro, às 19h
Visitação: até 6 de janeiro de 2025
Local: Museu de Arte de Britânia (Rua Otacílio de Castro, 307, Britânia-GO)
Entrada: gratuita