Tecnologia Tecnologia

Startup lança novidades em IA para o setor de tecnologia

PipeRun apresenta funcionalidades da plataforma no Case 2024, evento de inovação que acontece em São Paulo

27/11/2024 15h12
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Freepik
Freepik

A PipeRun, salestech que produz sistemas de gestão de vendas e atendimento para pequenas e médias empresas brasileiras, apresenta novidades de Inteligência Artificial (IA) para empresas de tecnologia no Case 2024. O evento, que reúne fundadores de startups, investidores, aceleradoras e outros representantes do ecossistema empreendedor do Brasil, acontece no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, em São Paulo, nesta quinta (28) e sexta-feira (29).

Continua após a publicidade

Durante o evento, a PipeRun vai apresentar a Ana Guru, uma plataforma de múltiplos agentes desenvolvida pela startup. Conforme o Chief Revenue Officer (CRO) da CRM PipeRun, Fausto Reichert, a Ana Guru surgiu internamente como a primeira agente virtual da empresa. “Ela foi criada para atender e tirar dúvidas dos próprios colaboradores da empresa, a intimidade com ela foi tamanha, que ela acabou por dar seu nome à plataforma, que agora toma vida própria, gerando uma nova linha de produtos para a empresa”, afirma.  

O executivo ressalta que o segmento tech brasileiro sofre com a falta de mão de obra especializada e com a necessidade de manutenção de seus sistemas legados. “Há um grande desafio em acompanhar a inovação do mercado com uso da IA, é neste contexto que muitas empresas tech acabarão por ter problemas na retenção de seus clientes. Encontramos nesse impasse uma oportunidade de solução”, comenta. 

Continua após a publicidade

Agentes virtuais autônomos

A plataforma Ana Guru permite a criação de agentes virtuais autônomos e segue o modelo RAG, que amplia a capacidade do modelo de linguagem (LLM). O Chief Technology Officer (CTO) da empresa, Osvaldo Gehm, explica que esse tipo de modelagem traz avanços significativos. “Vemos soluções baseadas apenas em prompt, isso atende itens pontuais e nós já testamos isso a alguns anos atrás. O nível de entrega atual, baseado em RAG, transforma por completo o modelo de agregação de conhecimento, seguindo totalmente regras comportamentais e de habilidades, como também a estrutura de governança e ética de cada empresa”, garante.

Continua após a publicidade

Gehm acrescenta que esses agentes podem atuar em diversos canais de atendimento, com configurações específicas de acordo com as necessidades de cada empresa. “A plataforma oferece desde o cadastro de agentes até a definição de comportamentos e treinamentos, além de integração com sistemas de dados como PDFs, sites e bases de conhecimentos web”, diz.

Entre os recursos da plataforma estão a integração com múltiplos canais de comunicação, a personalização de respostas e o uso de IA para aprimorar a experiência do cliente. Além disso, a plataforma conta com a opção de transbordo para atendimento humano, garantindo que o cliente tenha uma solução, seja com agentes autônomos ou com profissionais.

Reichert destaca que as possibilidades da plataforma de vendas atendem o mercado de inovação e tecnologia. “Com mais de 15 mil usuários ativos, a PipeRun segue aplicando soluções de IA dentro de sua própria operação, facilitando a entrega e adaptação de suas tecnologias para os clientes”, conclui.

Sobre a PipeRun

A PipeRun é uma startup especializada em gestão de relacionamento com clientes, criada em 2017. O sistema de CRM da PipeRun apoia a aceleração de vendas de empresas que atuam com vendas consultivas e complexas, com modelos de vendas remotas e canais parceiros, contendo funcionalidades como automação de vendas, calendários de atividades, e-mails, geração de propostas, assinatura eletrônica de documentos e atendimento de vendas multicanais e whatsapp oficial. Atualmente, a carteira de clientes da startup soma mais de 1.500 empresas e 12.000 vendedores em todo o país.




Ele1 - Criar site de notícias