A campanha Papai Noel dos Correios 2024 não só bateu recordes ao atender 100% das cartinhas enviadas por crianças em situação de vulnerabilidade social, como também contou com o apoio de grandes nomes do entretenimento e do esporte brasileiro. Figuras públicas abraçaram a causa de forma voluntária, contribuindo para a mobilização nacional e inspirando milhares de pessoas a adotarem cartas.
• Xuxa Meneghel – A eterna rainha dos baixinhos usou suas redes sociais para incentivar seus seguidores a adotarem cartinhas e espalharem solidariedade pelo Brasil.
• Luccas Neto – O influenciador infantil participou de ações especiais, motivando seu público jovem a se envolver na causa.
• Raí – O ex-jogador de futebol demonstrou apoio ao projeto, destacando a importância do esporte como ferramenta de inclusão social.
• Gilberto Gil – O cantor e compositor reforçou, com sua voz e carisma, o valor da campanha para milhares de crianças.
• Milton Cunha – O comentarista de Carnaval trouxe alegria e entusiasmo para divulgar a iniciativa nas redes sociais.
O apoio dessas personalidades ajudou a ampliar o alcance da campanha, que este ano conseguiu atender mais de 370 mil pedidos em todo o Brasil, um aumento de 100 mil cartas em relação ao ano anterior.
Além do envolvimento das celebridades, a campanha contou com uma parceria inédita com a Receita Federal do Brasil, que destinou mais de 50 mil brinquedos apreendidos ou abandonados para garantir que todos os pedidos fossem atendidos.
Neste ano especial, que celebrou os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, outras ações marcaram a iniciativa, como a Carreata de Luz, que percorreu todas as capitais brasileiras com veículos iluminados, e a projeção do símbolo do Papai Noel dos Correios no Cristo Redentor, viabilizada pela CNP Seguradora.
A mobilização nacional reforça o papel da sociedade civil, empresas, órgãos públicos e personalidades na construção de um Natal mais solidário para milhares de crianças brasileiras.
Saiba mais
• História do Papai Noel dos Correios
• Página oficial de Xuxa Meneghel