Geral Goiás

Aulas na rede estadual começam no dia 20 de janeiro

Meio milhão de estudantes deve frequentar escolas públicas estaduais em 2025. Calendário oficial prevê 201 dias letivos

04/01/2025 09h53
Por: Redação Fonte: Secom Goiás
Aulas na rede estadual começam no dia 20 de janeiro, com unidades de ensino preparadas para receber cerca de 500 mil estudantes (Foto: André Saddi)
Aulas na rede estadual começam no dia 20 de janeiro, com unidades de ensino preparadas para receber cerca de 500 mil estudantes (Foto: André Saddi)

Com investimentos que já superam os R$ 7,4 bilhões desde 2019, a educação pública de Goiás inicia, no próximo dia 20 de janeiro, o ano letivo de 2025. Cerca de mil escolas, nos 246 municípios e distritos goianos, abrem os portões com a oferta da melhor educação do país. Meio milhão de estudantes são aguardados.

Continua após a publicidade

O Calendário Escolar de 2025, devidamente aprovado pelo Conselho Estadual da Educação (CEE/GO), está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação ( Seduc ). O ano letivo termina em 19 de dezembro, contabilizando, ao todo, 201 dias letivos, sendo 106 no primeiro semestre e 95 no segundo semestre.

De acordo com a titular da Seduc, Fátima Gavioli, durante o recesso de final de ano, a grande maioria das escolas passou por reformas e manutenção e recebeu novos conjuntos de carteiras e outros equipamentos, incluindo inovações tecnológicas.

Continua após a publicidade

Como novidades para o ano letivo de 2025, a secretária destaca as inaugurações do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) do Esporte, no Residencial Center Ville; e o Agrocolégio Estadual Maguito Vilela, que funcionará na sede da Emater/Goiás, no Campus Samambaia, em Goiânia.

“Essas duas novas unidades escolares são vocacionais e têm como foco a formação técnico profissional dos estudantes do Ensino Médio. De lá sairão excelentes profissionais para um mercado de trabalho cada vez mais exigente”, destaca Fátima Gavioli.

Continua após a publicidade

Investimentos

Os investimentos feitos pelo Governo de Goiás nos últimos anos redimensionaram as escolas estaduais para além das melhorias de seus prédios, salas de aula, laboratórios, refeitórios e quadras poliesportivas.

Os estudantes que já fazem parte da rede estadual, bem como aqueles que chegam agora, têm garantidos uniformes completos, incluindo meias e tênis, mochila e material escolar, além de alimentação saudável, nutritiva e saborosa.

Há ainda benefícios como a entrega de chromebooks e cartões do programa Bolsa Estudo, de estímulo à permanência na escola, que contemplam o Ensino Médio e o 9º ano do Ensino Fundamental.

Já professores, servidores administrativos, coordenadores e gestores estão contemplados com melhorias salariais e outros benefícios, em reconhecimento à sua importância no processo educacional e aos resultados alcançados pela rede estadual nos últimos anos, como o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Secretaria da Educação – Governo de Goiás

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias