A Vicar Promoções Esportivas revelou os aguardados calendários das principais categorias do automobilismo brasileiro para 2025. A temporada será marcada pela transição histórica da Stock Car Pro Series, que abandona os sedans e adota SUVs como padrão. A Mitsubishi estreia na competição ao lado de Toyota e Chevrolet, elevando o nível da disputa.
Outro destaque é o retorno da etapa de Belo Horizonte ao calendário, no dia 17 de agosto, após o sucesso da edição de 2024, que atraiu 70 mil pessoas ao circuito de rua no Mineirão. A Stock Light, categoria de acesso, retoma seu nome tradicional e terá seis etapas, iniciando em março, em Cascavel.
A BRB Fórmula 4 Brasil segue como principal celeiro de talentos nacionais, com sete etapas, incluindo sua tradicional participação na preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1, em 9 de novembro. Já a Turismo Nacional, em plena expansão, chega ao grid máximo de 34 carros e terá oito etapas ao longo do ano.
As provas da Stock Car Pro Series serão realizadas em 12 etapas, começando e encerrando em Interlagos, em maio e dezembro, respectivamente. Goiânia está confirmada no dia 16 de novembro.
Os calendários completos das categorias foram divulgados, mas algumas datas ainda podem sofrer alterações estratégicas.
Goiânia continua no pódio
Goiânia mantém sua posição de destaque no automobilismo brasileiro com a confirmação de etapas da Stock Car Pro Series e da Turismo Nacional no Autódromo Internacional Ayrton Senna em 2025. As corridas estão agendadas para o dia 16 de novembro.
A Stock Car Pro Series, que estreia SUVs no grid nesta temporada, chega a Goiânia como penúltima etapa do campeonato, com disputas entre os principais pilotos das montadoras Toyota, Chevrolet e a estreante Mitsubishi. A Turismo Nacional, que reúne os carros mais vendidos do Brasil, também será atração no mesmo fim de semana, consolidando o autódromo como um dos mais relevantes do país.
Além de fomentar o turismo e a economia local, as competições no circuito goiano destacam a infraestrutura de alto padrão do autódromo, que segue recebendo melhorias para eventos nacionais e internacionais.
“Goiânia é um circuito técnico, desafiador e sempre entrega grandes corridas. Para nós, é uma etapa essencial do calendário,” afirmou Carlos Col, CEO da Vicar Promoções Esportivas.
Com o ingresso gratuito para as arquibancadas em edições anteriores, espera-se que a etapa de 2025 atraia um grande público, como já ocorreu em anos anteriores, quando o autódromo recebeu mais de 40 mil espectadores.
1ª etapa: 4 de maio, Interlagos (SP)
2ª etapa: 25 de maio, Cascavel (PR)
3ª etapa: 8 de junho, Velopark (RS)
4ª etapa: 29 de junho, Velocitta (SP)
5ª etapa: 20 de julho, Velocitta (SP)
6ª etapa: 17 de agosto, Belo Horizonte (MG)
7ª etapa: 7 de setembro, Cascavel (PR) – ou alternativa**
8ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
9ª etapa: 26 de outubro, Rio Grande do Sul – ou alternativa**
10ª etapa: 16 de novembro, Goiânia (GO)
11ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF) – ou alternativa**
12ª etapa: 14 de dezembro, Interlagos (SP)
*sujeito a alterações
1ª etapa: 23 de março, Cascavel (PR)
2ª etapa: 4 de maio, Interlagos (SP)
3ª etapa: 8 de junho, Velopark (RS)
4ª etapa: 7 de setembro, Cascavel (PR) – ou alternativa**
5ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF) – ou alternativa**
*sujeito a alterações
1ª etapa: 4 de maio, Interlagos (SP)
2ª etapa: 29 de junho, Velocitta (SP)
3ª etapa: 20 de julho, Velocitta (SP)
4ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
5ª etapa: 9 de novembro, Interlagos (SP) preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1
6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF) – ou alternativa**
7ª etapa: 14 de dezembro, Interlagos (SP)
*sujeito a alterações
1ª etapa: 23 de março, Cascavel (PR)
2ª etapa: 4 de maio, Interlagos (SP)
3ª etapa: 8 de junho, Velopark (RS)
4ª etapa: 20 de julho, Velocitta (SP)
5ª etapa: 7 de setembro, Cascavel (PR) – ou alternativa**
6ª etapa: 26 de outubro, Rio Grande do Sul – ou alternativa**
7ª etapa: 16 de novembro, Goiânia (GO)
8ª etapa: 14 de dezembro, Interlagos (SP)
*sujeito a alterações