Últimas Vendas online

Crescimento das vendas online impulsiona investimentos das empresas em e-commerce

Plataformas digitais ganham destaque também no mercado automotivo. Umuarama Concessionárias registra crescimento nas vendas online de peças e acessórios

05/02/2025 08h54
Por: Redação Fato
Crescimento das vendas online impulsiona investimentos das empresas em e-commerce

O e-commerce tem registrado um crescimento impressionante nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa divulgada pela FecomercioSP, Goiás está entre os três estados que mais cresceram no Brasil, com um aumento de 399,2% nas vendas online nos últimos sete anos, conforme dados de agosto de 2024. Os hábitos de compra dos consumidores têm se tornado cada vez mais flexíveis, com produtos que antes eram adquiridos exclusivamente em lojas físicas, agora ganhando força no ambiente virtual. Para acompanhar essa tendência, a Umuarama Concessionárias investiu no e-commerce e, hoje, vende em média 25% de produtos dentro das plataformas digitais. 

Continua após a publicidade

A diretora de marca Volks da Umuarama Concessionárias, Reylla Silva, destaca que o setor automotivo está cada vez mais focado em inovação tecnológica, atendendo a um público de consumidores cada vez mais exigentes e conectados. "A praticidade na compra foi uma das principais motivações para a criação do nosso site, que oferece uma experiência de compra 100% online. Com suporte especializado, preços competitivos e agilidade na seleção, tudo isso é possível graças a um sistema intuitivo que torna o processo mais fácil, eficiente e conveniente para nossos clientes", explica.

Atualmente, o catálogo de produtos disponível no site da Umuarama Concessionárias oferece uma ampla variedade, incluindo peças, acessórios e lubrificantes automotivos. Em uma plataforma multimarca, o cliente pode selecionar itens de acordo com as marcas representadas pelo grupo, como Toyota, Fiat, Volkswagen, Kia, Citroën, Peugeot, Harley-Davidson, KTM e Triumph, garantindo uma experiência de compra personalizada e prática.

Continua após a publicidade

"O site foi lançado logo após a criação de um canal de vendas em outra plataforma digital e, desde então, temos observado um crescimento significativo e integrado. A expectativa é que esse crescimento continue nos próximos meses, à medida que os consumidores se adaptam a esse novo cenário. Com isso, é possível realizar compras para o veículo com segurança e agilidade, tudo sem precisar sair de casa", conclui Reylla.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias