A capital goiana será palco, a partir desta terça-feira (19), da 2ª edição do Goiânia Blues Festival, que promete reunir grandes nomes da música instrumental brasileira em três noites de apresentações gratuitas no Teatro Sesc Centro, no Setor Central. O evento segue até quinta-feira (21) e conta com sete shows que mesclam jazz, rock e blues, com o objetivo de proporcionar ao público uma verdadeira imersão sonora.
Entre os destaques da programação estão artistas consagrados como Walter Villaça, Fabiano Chagas, Jahz Reggae, André Mols, além de grupos instrumentais como Central do Som e SomCorrente. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente, um dia antes de cada show, pelo site www.sympla.com.br.
Além de celebrar a qualidade técnica e criativa dos músicos participantes, o festival também busca valorizar a tradição da música instrumental brasileira, com apresentações acessíveis, que combinam sofisticação musical e beleza sonora.
Programação completa
19 de março:
Central do Som (Fred Valle e Edilson Morais) – 19h30
Walter Villaça – 20h30
20 de março:
Fabiano Chagas – 19h30
Duo Com a Corda Toda (Pedro Braga e Luiz Chaffin) – 20h30
21 de março:
Jahz Reggae (Marcelo Maia e banda) – 19h
SomCorrente (Frente Jr e Luiz Chaffin) – 20h
André Mols – 21h
Patrocínio cultural
A segunda edição do festival conta com apoio da Lei Goyazes, com patrocínio da Equatorial Goiás. A distribuidora é atualmente uma das maiores incentivadoras de projetos culturais no estado, com mais de R$ 24 milhões investidos nos últimos dois anos, contemplando cerca de 85 iniciativas em mais de 100 municípios.