Últimas Carros

Aumento de vendas diretas indica novo perfil de consumidor no setor automotivo

Especialista da Umuarama Concessionárias comenta sobre a mudança de comportamento no processo de compra e venda de veículos

18/03/2025 15h10
Por: Redação Fato
Freepik
Freepik

O mercado automotivo brasileiro está passando por uma transformação significativa, impulsionada pelo crescimento nas vendas de veículos. Nos últimos meses, a modalidade de compra por venda direta tem se destacado, com um aumento expressivo, refletindo uma mudança no comportamento dos consumidores. Essa abordagem proporciona uma experiência de compra onde o cliente visita a concessionária, realiza o test drive, escolhe o modelo desejado e faz o pedido direto à fábrica. 

Continua após a publicidade

Ary Jorge, CEO da Umuarama Concessionárias, fala sobre as vantagens desse tipo de negociação. "A venda direta de veículos tem se consolidado como uma alternativa cada vez mais relevante no mercado, oferecendo um processo de compra com melhores condições, principalmente para CNPJ. O cliente tem a liberdade de escolher o modelo, a versão e as opções de personalização com total transparência. O veículo é produzido conforme o pedido, ou, caso já esteja disponível em estoque, a liberação é ainda mais rápida.", explica. 

Uma das marcas que se destaca nesse segmento é a Fiat. Pelo quarto ano consecutivo, segundo dados da Fenabrave, a Fiat é líder de vendas no Brasil, consolidando sua posição como a preferida desse perfil de comprador. "A marca oferece picapes que combinam versatilidade para o uso diário com excelente desempenho. Hoje, temos uma ampla gama de modelos no mercado, como a Fiat Titano e a Fiat Toro, que se destacam pela robustez, alta capacidade de carga e tecnologia avançada", complementa Ary.

Continua após a publicidade

Este modelo de compra oferece condições exclusivas e isenção de benefícios fiscais, tornando o processo ainda mais vantajoso para os compradores. Um dos principais fatores que impulsionam o crescimento da venda direta é a ampliação do público elegível para essa modalidade. Antes, apenas grandes empresas podiam acessar esse tipo de negociação, mas, com a crescente formalização de pequenos empreendedores, hoje em dia praticamente qualquer pessoa com CNPJ pode aproveitar essas vantagens.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias