Benedita, de 73 anos, morreu atropelada enquanto varria a calçada na porta de sua casa, no setor Chácaras Retiro, em Goiânia. Segundo a polícia, o condutor do veículo, Weber, de 34 anos, estava embriagado.
O advogado Jean Carlos Santiago, que faz a defesa do motorista, se solidarizou com família da vítima e disse que irá aguardar a finalização do inquérito para divulgar um posicionamento.
O acidente aconteceu no início da noite do domingo (11). Imagens de uma câmera de segurança mostra, o momento em que o motorista embriagado perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e acabou atingindo Benedita, que varria a porta de sua casa.
A idosa morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro. O veículo do investigado ainda bateu no carro do genro da vítima e capotou.
Benedita morreu no Dia das Mães, e um dia após o seu aniversário. O genro da vítima, Roberto de Jesus, explicou que a família comemorava essas datas durante o fim de semana.Uma viatura da Polícia Militar (PM) que passava pelo local presenciou o carro do suspeito já capotado e identificou o indivíduo com sinais de embriaguez. A PM realizou o teste do etilômetro, que indicou a concentração de 0,76 mg/L, mais que o dobro do valor tolerado, que é de 0,34 mg/L.
Com infomações do G1