Urbano preferencial

Vovós do crime: Idosas de 66 e 78 são presas por fraudes em agências bancárias

Quadrilha de estelionatários foi presa em orizona após fraude esm agências bancárias

06/07/2024 21h39
Por: Lorena Lázaro Fonte: Policia Civil
Entre os autores, duas idosas de 66 e 78 anos.
Entre os autores, duas idosas de 66 e 78 anos.

A Polícia Civil de Orizona desmantelou uma quadrilha especializada em fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), prendendo quatro indivíduos em flagrante por estelionato e associação criminosa. Duas mulheres, de 66 e 78 anos, foram detidas ao tentarem sacar benefícios previdenciários com documentos falsos, enquanto outros dois integrantes, de 25 e 40 anos, aguardavam em um veículo com R$ 4.469 em espécie obtidos em golpes semelhantes.

Continua após a publicidade

Leia também: Ossada Encontrada em Fazenda de Orizona Pode Ser de Mulher Desaparecida, 

A ação policial foi desencadeada após a gerência de uma agência bancária em Orizona desconfiar da autenticidade dos documentos apresentados por uma das idosas e acionar as autoridades. A investigação revelou que o grupo, proveniente de Trindade, já havia aplicado o mesmo golpe em Urutaí, onde sacaram R$ 2.824.

Continua após a publicidade

A polícia divulgou as imagens dos suspeitos para auxiliar na identificação de outras vítimas e coibir a atuação de quadrilhas similares. A divulgação está amparada pela Lei nº 13.869/2019 e pela Portaria 547/2021-PC, que permitem a publicação de imagens de suspeitos em casos de interesse público e para prevenir novos crimes.

Faça um giro: 

Continua após a publicidade

Romeiros do Divino Pai Eterno serão presenteados com 5 mil medalhas  

Fonte: Policia Civil 

 

Ele1 - Criar site de notícias