A Polícia Civil de Goiás (PCGO), através da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), deflagrou nesta terça-feira (3) a primeira fase da Operação 'Aparecida Contra o Tráfico'. A operação visa combater um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e homicídios, com atuação na cidade de Aparecida de Goiânia. A ação resultou na emissão de 11 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão, cumpridos nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mozarlândia e Aragoiânia.
O grupo criminoso, que atua principalmente na venda de entorpecentes em Aparecida de Goiânia, tinha seus pontos de distribuição, conhecidos como “biqueiras,” geridos por membros que foram alvos dos mandados judiciais. Durante a operação, as autoridades visaram os gerentes responsáveis por essas operações.
As investigações revelaram que o líder do grupo, atualmente detido em uma unidade prisional de Planaltina de Goiás, continuava a coordenar as atividades criminosas por meio de cartas enviadas por advogados, que eram posteriormente entregues aos envolvidos no esquema. A Polícia Civil agora foca em identificar todos os advogados possivelmente implicados para aprofundar a investigação e esclarecer seu papel na comunicação e facilitação das atividades ilícitas do grupo.
Por onde passa o BRT que liga Goiânia a Aparecida de Goiânia
Nova Onda de Calor Atinge Goiânia: Temperaturas Podem Chegar a 40°C
Crime: Colocar fogo no lixo pode dar multa de até R$ 1.449,20