A Cerrado Galeria, representando o Centro-Oeste brasileiro, participará pela primeira vez da ArPa Feira de Arte, que acontece de 26 a 30 de junho no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. A galeria levará obras das artistas goianas Adriana Vignoli e Manuela Costa Silva, com curadoria de Divino Sobral.
A participação na feira reforça o compromisso da Cerrado Galeria em promover artistas regionais em âmbito nacional. "A ArPa oferece uma validação com o público local, nacional e internacional, afirmando a relevância das artistas participantes em todo o país", explica Júlia Mazzutti, diretora da galeria em Goiânia.
A ArPa, em sua terceira edição, traz o Projeto Mandacaru, que visa dar visibilidade a artistas de minorias. Nesse contexto, a Cerrado Galeria destaca a importância de representar mulheres e artistas do Centro-Oeste, grupos historicamente marginalizados no cenário artístico.
Leia também:
Artista plástico goiano Gerson Fogaça anuncia mostra “Ciudad Invisible” na Cidade do México
Contratos de namoro ganham popularidade e incluem cláusula anti-traição
Estudantes de Aparecida são premiados em concurso de redação sobre a Guarda Civil Municipal
Obras que exploram a natureza e a mitologia
Adriana Vignoli apresentará a série de fotografias "Boca da Noite", que explora a coexistência entre escultura e natureza. Já Manuela Costa Silva exibirá obras que recriam uma mitologia contemporânea em torno da serpente, abordando questões de gênero, identidade e sexualidade.
Sobre a ArPa Feira de Arte
A ArPa reúne 41 galerias nacionais e internacionais de arte contemporânea, além de outros setores com obras de arte em diferentes formatos e suportes. A feira acontece de 26 a 30 de junho, com pré-abertura para convidados no dia 26 e visitação aberta ao público de 27 a 30 de junho. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://arpa.art/ingressos.
Sobre a Cerrado Galeria
Fundada em 2023, a Cerrado Galeria busca refletir o mundo a partir do Centro-Oeste, promovendo artistas e questões relevantes para a região. A galeria possui unidades em Goiânia e Brasília, e em breve inaugurará um novo espaço na capital federal.