A temporada Mais Araguaia 2024, promovida pelo Governo de Goiás, inicia suas atividades na próxima quinta-feira, 27 de junho, em Aragarças. Com uma programação totalmente gratuita, o evento contará com shows de artistas regionais e nacionais nas cinco principais cidades banhadas pelo rio Araguaia ao longo de todo o mês de julho.
A abertura oficial da temporada será marcada por apresentações de Cleber & Cauan, às 21h, e Jordana Felix, às 23h, na Avenida Beira Rio, em parceria com a prefeitura de Aragarças. Na sexta-feira, 28 de junho, a festa continua com Kléo Dibah às 21h, seguido por Com Bento às 23h. No sábado, 29 de junho, Fred & Fabrício e Ruan & Leandro animam o público. O domingo, 30 de junho, promete ser especial com shows de Naiara Azevedo e Mauro & Gabriel a partir das 21h.
As atividades seguem durante todos os finais de semana na Avenida Beira Rio, com atrações diurnas na praia Quarto Crescente, um ponto tradicional que atrai muitos turistas.
Shows de Almir Sater, Leonardo, Victor & Leo e muito mais
Em Aruanã, a programação se intensifica em julho, com shows no grande palco da praça Couto Magalhães, em parceria com o Sesc Goiás. As apresentações ocorrem todas as sextas e sábados, a partir das 17h30. O Palco Sunset, uma atração especial, será inaugurado para que os turistas possam apreciar os espetáculos e o pôr do sol.
A temporada em Aruanã começa na sexta-feira, 5 de julho, com destaque para Almir Sater às 23h30 no Palco Aruanã. Outras atrações incluem Wilson Gandhi no Palco Sunset (17h30), Marcelo Barra (22h), e DJ Brenno Paixão (01h30) no Palco Aruanã, sob o comando da apresentadora Isadora Castro.
No sábado, 6 de julho, o Palco Sunset recebe Maduli às 17h30, seguido pelos shows de Casa Bizantina, Nóys é Nóys, e DJ Jiraya Uai no Palco Aruanã, a partir das 22h.
A temporada Mais Araguaia é uma iniciativa do Governo de Goiás, em parceria com prefeituras locais e Sesc Goiás. O objetivo é proporcionar uma programação cultural e de entretenimento, com foco em segurança e educação ambiental, promovendo o desenvolvimento regional por meio da geração de negócios, empregos e renda. Além de Aruanã e Aragarças, as atividades do Mais Araguaia também alcançarão Britânia, Nova Crixás e São Miguel do Araguaia.