Agenda Goiânia Com entrada franca

Flamboyant Garden Festival recebe Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

Com entrada franca, a apresentação será no dia 5 de julho, marcando a abertura do Música no Garden

05/07/2024 17h59
Por: Redação Fato Fonte: Da Redação
Divulgação OSJG
Divulgação OSJG

Considerada uma das melhores do gênero no país, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) estreia, nesta sexta-feira (05/07), às 19h30, a programação cultural e totalmente aberta ao público, oferecida pelo Flamboyant Garden Festival, na área externa do Flamboyant Shopping. A escolha do repertório passa por interpretações envolventes, que vão do clássico ao pop.

Continua após a publicidade

 

Sob a regência do maestro Gustavo Aprígio, a orquestra composta por mais de 40 músicos e quatro cantores promete encantar quem passar pelo local com a beleza de instrumentos musicais variados. Basicamente, estão confirmados todos os instrumentos de uma Orquestra Sinfônica, o que inclui cordas (violinos, violas e violoncelos), madeiras (flauta, Oboé, Clarineta e fagote), metais (trompa, trompete, trombone) e percussão (tímpanos, Glock, bateria), além de um quarteto vocal.

Continua após a publicidade

 

Antecipando parte do repertório que será interpretado ao ar livre, próximo aos restaurantes do Polo Gastronômico, o público poderá contemplar canções como Travessia, Viva la Vida, Amigos para Siempre, All you need is Love, Game of Thrones, Pops in the Spots e muitas outras.

Continua após a publicidade

 

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) é um projeto da Escola do Futuro em Artes de Basileu França. Fundada em 2001, continua sendo um dos principais centros de treinamento para músicos no Centro-Oeste brasileiro, com mais de 20 anos de atividade ininterrupta. O objetivo é treinar jovens para atuarem profissionalmente em orquestras no Brasil e no exterior. Além disso, democratiza o acesso da população à música orquestral.

 

Entre os inúmeros projetos e iniciativas, a Orquestra tem a Bolsa Artista, um programa criado pelo Governo de Goiás para proporcionar aos jovens acesso à educação, cultura e inclusão social. Muitos desses jovens talentos que a OSJG beneficia vêm de famílias economicamente desfavorecidas. Portanto, a instituição desempenha um papel importante em suas vidas, dando-lhes ferramentas capazes para alcançar seus objetivos pessoais.

 

À frente da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), o maestro Eliel Ferreira explica que as expectativas para a apresentação no Flamboyant Shopping são sempre positivas. “Para nós é importante levarmos nossa música ao público mais amplo possível. Sabemos do desafio que é tocar ao ar livre o que deixa esse momento ainda mais singular e especial. Nosso compromisso é emocionar, mostrando a contribuição da arte, da música e da cultura para a nossa sociedade e cidade”, antecipa.

 

Serviço

Estreia Flamboyant Garden Festival

Música no Garden com apresentação Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

Local: Flamboyant Shopping Center. No Garden do shopping, em frente aos restaurantes Kabanas, Coco Bambu e Pobre Juan.

Data: 5 de julho

Horário: 19h30

Classificação etária: livre

Entrada franca

 

Próximas atrações culturais

05/07 – Música no Garden – Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, apresentando do clássico ao pop

09/07 – Teatro no Garden – Fruta Mágica – Zabriskie

11/07 – Cinema no Garden – Elementos

16/07 – Teatro no Garden – Segredos – Zabriskie

18/07 – Cinema no Garden – Encanto

21/07 – Música no Garden – Flávio Venturini no palco do Food Garden

21 a 27/07 – Food Garden, em nova área dentro do Garden Flamboyant (entrada de acesso em frente ao Valet)

 

Ele1 - Criar site de notícias